LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Projeto que institui Programa Futebol Amador de Bairros vira lei em Ouro Preto

Projeto que institui Programa Futebol Amador de Bairros vira lei em Ouro Preto

O vereador Maurício Moreira - Paquinha, é o autor do Projeto sobre o Programa Futebol Amador de Bairros

O vereador Maurício Moreira – Paquinha, é o autor do Projeto sobre o Programa Futebol Amador de Bairros

22-12-11

A fim de favorecer a integração sócio-esportiva entre os bairros e distritos de Ouro Preto, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 93/2011, que autoriza o Poder Executivo a instituir no município o Programa Futebol Amador de Bairros. O Projeto, de autoria do Vereador Maurício Moreira – Paquinha (PR), foi sancionado pelo Executivo e já vigora como a Lei nº 711/2011.

Antes de ser aprovada, a Proposição de Lei sofreu veto parcial ao artigo 3º, o que irá possibilitar que a Secretaria Municipal de Esportes tenha alternativa em relação à forma de promoção dos eventos comunitários, com a participação e envolvimento direto dos moradores dos bairros. De acordo com o Projeto aprovado fica a cargo do Poder Executivo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Parques de Ouro Preto, promover torneios de bairros nas categorias juniores, adultos e veteranos.

“O Programa Futebol Amador de Bairros é muito importante, pois dá sustentabilidade aos torneios de bairro, ao garantir que os campeonatos aconteçam com apoio da Secretaria de Esportes. Vários organizadores passaram muita dificuldade e nos procuraram para dar apoio”, pontuou o vereador Paquinha. Segundo ele, a iniciativa dará oportunidade a times menores que, até então, enfrentavam dificuldades para realizar os torneios.

Anterior Câmara entra na luta para manter Lar São Vicente de Paulo de Ouro Preto

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.