Projeto Vereador Estudante está de volta

Câmara Municipal de Ouro Preto - Projeto Vereador Estudante está de volta

A fim de promover o ensino, a pesquisa e a formação política, a simulação legislativa é voltada para alunos do 8º e 9º ano. Os interessados têm até o dia 30 de abril para realizarem sua inscrição na recepção do CAC, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), a Câmara Municipal de Ouro Preto traz de volta o projeto Vereador Estudante, que teve sua última edição em 2012. A fim de promover o ensino, a pesquisa e a formação política, a simulação legislativa é voltada para alunos do oitavo e nono anos, regularmente matriculados nas redes pública e particular de ensino do município.Com duração de um ano, o mandato é centrado no conhecimento e na prática das atividades parlamentares com capacitação, seminários, palestras e visitas técnicas. A metodologia permite que o participante atue de forma direta na elaboração de requerimentos, representações, indicações e até mesmo projetos de lei que podem ser apreciados pelos vereadores titulares.
Essa dinâmica propicia aos alunos a possibilidade de simular as principais decisões tomadas na cidade, como também a oportunidade de compreender o funcionamento da Câmara Municipal e o real papel do vereador perante a sociedade com suas demandas.

Inscrições

Os interessados têm até o dia 30 de abril para realizarem sua inscrição na recepção do CAC, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Os documentos necessários são: atestado de matrícula, comprovante de residência, RG ou certidão de nascimento, foto 3×4 e documento dos pais ou responsável. Para mais informações, ligue para o CAC: (31) 3552-8527 ou 3552-8545.

Anterior Interventora da Santa Casa de Ouro Preto presta esclarecimentos aos vereadores