Projeto Vereador Estudante promove discussão sobre as relações entre mídia e poder

No próximo sábado, 2, o Projeto Vereador Estudante realiza mais um encontro temático. Desta vez, o evento é aberto a toda comunidade. A partir da exibição do documentário ‘Muito Além do Cidadão Kane’, produzido por Simon Hartog para a TV britânica, o público será chamado a refletir sobre as relações entre a mídia e os poderes político e econômico. O documentário conta a história da TV Globo e foi lançado no ano de 1993. Na ocasião, uma liminar da justiça – conseguida a pedido do dono da Rede Globo, Roberto Marinho – impediu a exibição pública do filme. Treze anos depois, apesar de todas as mudanças pelas quais o país passou, assistir a ‘Muito Além do Cidadão Kane’ ainda é um exercício de reflexão sobre nossa realidade e sobre a televisão no Brasil. Foram convidados para participar do evento os jornalistas Antônio de Pádua – ex-militante do movimento contra a ditadura militar, nos anos 60, e repórter do jornal Estado de Minas por 30 anos – e Rondon Marques – ex-diretor da TV Uni-BH Inconfidentes e atual diretor de Comunicação da Ufop. A atividade acontece no plenário da Câmara de Ouro Preto, a partir das 9 horas. Informações: (31) 3551-1466 / ramal 227, falar com Marcos Alcântara.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 01/12/2006

Anterior Posto de Identificação do CAC entrega carteiras de identidade em 20 minutos