Projeto Vereador Estudante promove entrega de prêmios do Concurso de Redação nesta quinta

Câmara EstudanteO Vereador Estudante, projeto promovido pela Câmara de Ouro Preto, realiza, nesta quinta-feira (23), atividade de “Educação Patrimonial” em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Os parlamentares mirins da legislatura 2008-2009 visitarão os principais pontos históricos da cidade, acompanhados da coordenadora da “Educação Patrimonial”, Terezinha Lobo Leite.

As atividades terão início pela manhã e, no período da tarde, será feita a entrega de prêmios aos vencedores do Concurso de Redação 2008 promovido pelo Projeto, cujo tema foi “Importância do voto aos 16 anos”. A premiação acontecerá no início da reunião ordinária de vereadores no plenário da Câmara.

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

O Concurso de Redação 2008 do Projeto Vereador Estudante recebeu mais de 200 textos de alunos de 24 escolas de ensino fundamental do município. Os vencedores foram: 1º lugar – Ícaro Henrique de Oliveira, do Colégio Arquidiocesano (Unidade II), que será premiado com um computador. 2º lugar – Renata Quintão Paes Bispo Cruz, da Escola Municipal de Lavras Novas, que receberá como prêmio um MP4 e 3º lugar – Jéssica Lorrany de Jesus Silva, da Escola Municipal Haydée Antunes de Cachoeira do Campo. Jéssica ganhará um microsystem. A Escola Municipal Monsenhor Castilho Barbosa receberá uma máquina fotográfica digital pelo modo como incentivou a participação dos alunos no Concurso. Os prêmios são parte da parceria entre a Câmara e a Vale.

Programação para dia 23.10.08:

8:00 – Chegada dos Vereadores Estudantes à Câmara de Vereadores de Ouro Preto.

8:30 – Visita às Igrejas São Francisco de Assis, Antônio Dias, Santa Efigênia, Padre Faria e à Mina do Chico Rei.

12:00 – Almoço na Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa.

13:30 – Visita à Igreja do Pilar e a museus da cidade.

15:30 – Lanche e retorno à Câmara de Vereadores de Ouro Preto.

16:00 – Premiação do Concurso de Redação “A Importância do Voto aos 16 anos”.

18:00 – Retorno.

Foto: Câmara Estudante 2008-2009

Anterior Câmara leva expedição de Identidades para Cachoeira do Campo, Santa Rita e Santo Antônio do Leite