Projeto Vereador Estudante teve primeira reunião itinerante em escola

Câmara Municipal de Ouro Preto - Projeto Vereador Estudante teve primeira reunião itinerante em escolaO Projeto Vereador Estudante realizou sua primeira sessão itinerante, no dia 9 de novembro, na biblioteca da Escola Estadual Dom Veloso, no bairro Pilar, em Ouro Preto. Além de debate, palestra e atividade física, o local do encontro teve papel importante para despertar o interesse dos demais alunos com o projeto.

“Foi prazer imenso receber nossa primeira reunião itinerante aqui na minha escola. Foi um encontro muito legal, pois a galera se envolveu bastante, e a escola foi super receptiva”, destacou a vereadora estudante Ana Clara Simplício Filho. Servidor do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e coordenador do projeto, Pedro Rodrigues, acompanhou as atividades fora do plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto e explicou que “a sessão teve o intuito de mostrar para os demais alunos as várias atividades que ocorrem na cidade, tais como projeto de educação ambiental, visita monitorada ao Parque Itacolomi e aula recreativa de crossfit”.

Antes de iniciarem a sessão, os jovens parlamentares tiveram momento recreativo, no qual aprenderam a forma correta de fazer exercícios físicos e quais aparelhos usarem para cada finalidade. “É um prazer poder contribuir com nossa informação sobre o crossfit e a atividade física com demonstrações, pois a juventude anda muito sedentária, e nós estamos à disposição para ajudar a mudar isso”, apontou o professor de educação física do Estúdio BW, Bruno Maia, que estava acompanhado do professor Wagner da Rocha.

Brigadistas e monitores ambientais do Parque Estadual do Itacolomi também colaboraram com o encontro por meio de apresentação de instrumentos de trabalho e palestra sobre as dificuldades enfrentadas com a seca e as queimadas. “É função do parque interagir com a comunidade e despertar nesses adolescentes a ideia de pertencimento por aquele local, que é de todos. É necessário que todos tomem esse conhecimento de sua importância e o que fazemos lá, além de irem visitá-lo”, complementou Hugo Mota, que trabalha no parque e estava com os colegas Ramon Dias, Christopher Oliveira e Anabelle de Fátima.

Na oportunidade, o Projeto Recicla, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foi apresentado pelo estagiário Thiago Ferreira, que falou sobre as ações, a abrangência e a relevância que o projeto vem ganhando na cidade com a promoção da educação ambiental e o aproveitamento de resíduos.

Anterior Feira de Artesanato do Largo do Coimbra é tema da reunião da Câmara de Ouro Preto