Câmara Municipal de Ouro Preto - Prorrogado prazo para inscrições no Concurso de Poesias do projeto Vereador Estudante

O prazo para as inscrições no Concurso de Poesias do projeto Vereador Estudante, que seria encerrado no próximo dia 16, foi prorrogado para o dia 25 de maio. Com o tema “Personalidade Ouropretana” o concurso é aberto a todos alunos de quinta à oitava série, com menos de 16 anos, do ensino regular das escolas de Ouro Preto. O prêmio para o primeiro colocado no concurso é um computador; para o segundo um tocador de Mp3 e o terceiro colocado ganhará um microsystem.

A prorrogação das inscrições tem dois objetivos: possibilitar que mais estudantes participem do concurso e aumentar o tempo disponível para que as escolas trabalhem o tema “Personalidade Ouropretana” com seus alunos. “A idéia do Concurso é valorizar as pessoas que contribuiram de alguma forma para que Ouro Preto se tornasse a cidade internacionalmente reconhecida que é hoje. A personalidade homenageada não precisa ser famosa, mas sim ter tido algum tipo de inserção sócio-educativa na comunidade ouropretana”, explica o coordenador do projeto Vereador Estudante, Marcos Alcântara.

O projeto Vereador Estudante é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ouro Preto que conta com o apoio da Companhia Vale do Rio Doce desde 2005. O regulamento do Concurso de Poesias está disponível na página da Câmara de Ouro Preto na Internet.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 18/05/2007

Anterior Senhas para carteira de identidade estão sendo entregues na Câmara das 8 às 9 da manhã