Reflexões sobre as drogas marcam oficina do Parlamento Jovem

Quinto encontro do Parlamento Jovem edição 2011

Na última quinta-feira (5), o Plenário do Legislativo ouro-pretano sediou mais um encontro de estudantes do ensino médio que integram o Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Ouro Preto.

Monitoras do Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) despertaram nos jovens da Escola Estadual Dom Pedro II e Escola Municipal Desembargador Horácio Andrade reflexões sobre o tema da edição deste ano: “Drogas: Como Prevenir?”.

De acordo com a coordenadora do Parlamento Jovem, Mariana Andrade, os estudantes já estão envolvidos nas discussões acerca do problema social das drogas. “Os alunos já estão se inteirando bem e questionam muito mais. Concluímos a etapa de formação política e agora já estamos pensando nas possíveis propostas relacionadas ao tema do projeto dessa edição”, revela Mariana.

A oficina integra as atividades de capacitação dos estudantes que, a partir de discussões e levantamento de ideias, irão elaborar propostas para serem apresentadas, em junho, na Plenária da Câmara de Ouro Preto. Posteriormente, as proposições serão encaminhadas à Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde serão avaliadas junto às propostas de mais 15 municípios mineiros.

Para o aluno do 3º ano do Ensino Médio da E. E. Dom Pedro II, Fernando Henrique Barbosa, os debates do Parlamento Jovem “ajudam muito, porque a gente conhece o problema das drogas e tem a oportunidade de mostrar às pessoas qual é a dificuldade maior de quem está enfrentando essas dificuldades”.

Na próxima quinta-feira (12), os alunos do Parlamento Jovem participam de uma visita técnica às casas de acolhimento Lírios do Campo e São Francisco de Assis (Grupo NATA).

Campanha de Doações

O Parlamento Jovem de Ouro Preto está promovendo campanha de arrecadação de materiais de limpeza para doar às casas de acolhimento São Francisco de Assis (Grupo Nata) e Obra Social Lírios do Campo. As doações devem ser entregues no Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Ouro Preto, até 12h, desta quinta-feira (12). Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 0800 285 1110 ou 3551-1466 ramal 227.

Anterior Vereadores de Ouro Preto e região buscam soluções para o aumento do tráfego na Rodovia dos Inconfidentes