Câmara Municipal de Ouro Preto - Reforma administrativa: 2022 inicia com mudanças estruturais no Executivo e Legislativo Ouro-pretanoA partir da reforma administrativa realizada no início de 2022, tanto o Executivo  como o Legislativo passam por mudanças organizacionais, através da criação de novas secretarias na prefeitura e da nomeação de vereadores suplentes na Câmara Municipal.

As alterações acontecem em atendimento ao Projeto de Lei Complementar Nº 204/2021 que altera a Lei Complementar Nº 126 de 2013, instituindo a Estrutura Básica e a Organização Administrativa da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

O Projeto, aprovado pela Câmara Municipal no final de 2021 , determinou a reestruturação das pastas  através da junção das Secretarias de Turismo e Cultura, da extinção da Casa Civil e da criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.

Com isso, nesta terça-feira (04), foi realizada a cerimônia de posse dos novos secretários que irão compor o Executivo Municipal.

Entre os novos gestores está o vereador Renato Zoroastro (MDB) que assume pasta da educação, após solicitar licença de suas atribuições na Câmara Municipal para exercício do cargo no Executivo. “Como sou professor, me sinto motivado em trabalhar pelo reconhecimento e pela valorização dos profissionais da educação. E foi com essa missão que aceitei o convite para atuar como secretário”, disse.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), representou a Câmara durante a cerimônia e falou sobre a posse dos novos representantes do Executivo. “Tanto o Executivo como o Legislativo lutam pela mesma causa: melhorar a sociedade, melhorar o município, melhorar Ouro Preto como um todo. Às vezes há discussões entre os Poderes, mas, no fim, a nossa preocupação é a mesma. Acredito que essas novas secretarias e gestores trabalharão para trazer desenvolvimento para Ouro Preto nas mais diversas áreas e a Câmara estará sempre a disposição para que isso aconteça de fato”, ressaltou.

Mudanças no Legislativo

Além do vereador Renato, a vereadora Lílian França (PDT) também solicitou licença para tratamento médico.

Dessa forma, serão empossados, durante a 1ª Reunião Ordinária de 2022, a ser realizada no dia 01 de fevereiro, o suplente da vereadora Lilian França, Giovanni Mapa, e o suplente do vereador Renato Zoroastro, Celso Maia.

Fotos em anexo: ASCOM Prefeitura / Anne Souz

Anterior COMUNICADO – Recesso Parlamentar