Reitor da Ufop será cidadão honorário

Nesta sexta-feira, 3, a Câmara Municipal de Ouro Preto realiza, às 19 h, sessão solene para entrega de título de Cidadania Honorária e diploma de Honra ao Mérito.

O reitor da Universidade Federal de Ouro Preto, professor João Luíz Martins receberá o título de Cidadão Honorário de Ouro Preto. A indicação para a homenagem é do vereador Wanderley Rossi Kuruzu (PT). Já o diploma de Honra ao Mérito será entregue a Raimundo Lino da Silva, o “sr. Didico”, por indicação da vereadora Regina Braga (PSDB). João Luiz Martins é catarinense de Florianópolis e reside em Ouro Preto desde 1992. Doutor em Matemática aplicada pela Universidade de Campinas foi eleito reitor da Universidade Federal de Ouro Preto em 2004. Raimundo Lino da Silva, o “senhor Didico”, é Juiz de Paz aposentado e fundador do Clube XV de Novembro e da Sociedade São Vicente de Paula. “Sr. Didico”, que completa 102 anos em setembro também é um das principais testemunhas vivas da história de Ouro Preto.

02/08/2007

Anterior Curso de Informática para alunos