Reitor e “Seu Didico” são homenageados

A Câmara de Ouro Preto homenageou em sessão solene na última sexta-feira, 3, duas personalidades marcantes na vida do Município: o reitor da Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto), João Luiz Martins e Raimundo Lino da Silva, o “Seu Didico”. O reitor da Ufop recebeu o título de Cidadania Honorária e “Seu Didico” o diploma de Honra ao Mérito.

A solenidade, presidida pelo vereador Maurílio Zacarias, presidente da Câmara,  foi prestigiada pelo Prefeito Ângelo Oswaldo, pelo secretário de Patrimônio, Gabriel Gobbi, pela comunidade acadêmica da Ufop e por amigos e familiares dos homeageados.

João Luiz Martins é catarinense de Florianópolis e reside em Ouro Preto há 15 anos, desde que foi aprovado em concurso público para professor da Ufop. Doutor em Matemática Aplicada pela Unicamp, dirigiu o Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (Iceb) da Ufop e foi eleito reitor em 2004. O título de Cidadania Honorária foi proposto pelo vereador Wanderley Kuruzu (PT)

Já o diploma de Honra ao Mérito foi entregue a Raimundo Lino da Silva, o “Seu Didico”, por indicação da vereadora Regina Braga (PSDB). “Seu Didico”, que completa 102 anos em setembro, é testemunha e participante ativo de alguns dos momentos mais significativos da história de Ouro Preto no século XX. Foi integrante da Sociedade Musical Bom Jesus das Flores e participou da primeira apresentação da banda, realizada no dia 15 de agosto de 1932 em Antônio Pereira. Foi Juiz de Paz de 1949 a 1994 e é fundador do Clube XV de Novembro.

Foto: Da esq. para a dir: O prefeito Ângelo Oswaldo, o presidente da Câmara, Maurílio Zacarias, a vereadora Regina Braga, o reitor João Luiz Martins, o verador  Kuruzu, o vereador Flávio Andrade e o secretário Gabriel Gobbi. Sentado, “Seu Didico”

Anterior Menores infratores serão tema de audiência