Câmara Municipal de Ouro Preto - Representantes da Hindalco Brasil falam sobre empregabilidade durante Tribuna LivreDurante a reunião ordinária dessa terça-feira (15), os vereadores receberam, na Tribuna Livre, representantes da empresa Hindalco Brasil: o consultor de gestão, Eli Murilo Araújo; a gerente de suprimentos, Isabel Silame; e a jornalista Mariana Storto, que apresentaram um balanço dos trabalhos realizados no município e falaram sobre a geração de empregos em Ouro Preto. O convite atende a requerimento de autoria do vereador Vander Leitoa (PV).

“A questão do emprego é de muita preocupação devido a essa crise, principalmente com o rompimento da barragem da Samarco, muita gente está desempregada. Assim, queremos dialogar com as empresas que estão situadas no nosso município, saber quais as pretensões, o que elas pretendem para o futuro, os investimentos e a empregabilidade”, disse Vander Leitoa.

De acordo com Isabel Silame, atualmente, 90% dos funcionários da Hindalco são moradores de Ouro Preto. “Em todos os locais onde estamos situados, nossa prioridade é a aquisição de materiais e serviços em Ouro Preto. Isso acelera o crescimento e a geração de emprego, quando você compra no mercado, também está gerando emprego no mercado local; e quando estamos produzindo, também geramos emprego. Todos os currículos, todo o processo de recrutamento e seleção são prioridades para profissionais de Ouro Preto”, enfatizou.

Da mesma forma, Eli Araújo ressaltou que “se tem uma coisa que temos orgulho é que a Hindalco do Brasil, que é do grupo Aditya Birla, mas sua sede é em Ouro Preto. Então, adotamos como critério ter pessoas de Ouro Preto, além de jovens aprendizes, pessoas com deficiência (PCD’s), tudo dentro da legislação e dentro da cota. Nós também temos na nossa empresa 14% de mulheres trabalhando, o que é fantástico”.

O vereador Luiz Gonzaga (PR) afirmou que “estivemos na Hindalco no ano passado, e eles tinham uma previsão de empregar até 300 pessoas e hoje foi apresentado, que mesmo com toda dificuldade que o País atravessa, eles estão empregando 400 pessoas. Temos que dar força e incentivar os empresários que estão vindo para Ouro Preto tentando melhorar a cidade”.

Já o vereador Alysson Gugu (PPS) parabenizou os representantes pelas ações da empresa: “O Eli mostrou que tudo o que foi comprometido inicialmente, quando a empresa chegou à cidade, foi feito. A Hindalco está em uma crescente, visando a produzir e vender sem prejuízos; e isso é garantia de que novos postos de trabalho serão ofertados e da manutenção daqueles que já está trabalhando. Os ouro-pretanos podem ter certeza de que a Hindalco é uma grande colaboradora na oferta de emprego no nosso município”.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da Câmara Municipal, junto a todos os vereadores, convidará representantes de outros empreendimentos situados no município para participaram da Tribuna Livre durante as reuniões ordinárias. A Fundação Renova e a Samarco também já estiveram presentes. As reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores acontecem às terças, às 16h, e às quintas, às 9h. São abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo site e fanpage da Câmara no Facebook, além da TOP Cultura, site Voz Ativa e Rádios Província, Real e Sideral.

Anterior Parlamento Jovem discute feminismo e violência contra a mulher