Representantes do Procon municipal participam da reunião do Legislativo

Câmara Municipal de Ouro Preto - Representantes do Procon municipal participam da reunião do LegislativoUma das discussões da 11ª reunião ordinária do Legislativo ouro-pretano foi o trabalho exercido pelo órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Município de Ouro Preto (Procon). A diretora do Procon municipal, Marli Isidoro, e a sua equipe participaram da Tribuna Livre para apresentar o balanço das atividades realizadas em 2018.

O Procon é um órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, vinculado à Procuradoria Jurídica do Município de Ouro Preto, que visa atender consumidores e fornecedores. Para a diretora do órgão, “foi uma oportunidade de demonstrarmos o nosso trabalho desenvolvido em 2018, com o índice  geral de demandas solucionadas de 97,77% e trazermos esclarecimentos à população. Dentro do apresentado, o maior índice de reclamação foi o de TV por assinatura, seguido por telefonia celular. Já a faixa etária que possui maior procura são pessoas de 51 a 60 anos”, disse Marli. Ela ainda destacou que a equipe do Procon está à disposição para atender, da melhor forma, a população ouro-pretana.

O vereador Geraldo Mendes (PCdoB), autor do requerimento que convidou os representantes do Procon a participarem da Tribuna, ressaltou que “conheço o trabalho do Procon e sei da eficiência desse órgão para os ouro-pretanos e para a região. Ele foi criado logo após o código de defesa do consumidor e, vale ressaltar, que no dia 15 de março foi o Dia Mundial do Consumidor. Então, a vinda desses servidores aqui na Casa é para que nós vereadores e a comunidade possamos saber mais detalhes sobre o trabalho competente dessa equipe”, explicou.

O vereador Luiz Gonzaga (PR) destacou que “foi muita válida a visita desses representantes aqui no Legislativo para eles mostrarem o trabalho que vem sendo desenvolvido, muito importante, porque eles trouxeram os dados em números. Fiz alguns questionamentos e pude entender melhor o papel deles. Parabenizamos esses profissionais e levaremos essas informações à comunidade”.

Outras informações do Procon é só entrar em contato pelo telefone 3559 – 3290 ou pelo e-mail: procon@ouropreto.mg.gov.br. O Procon fica na rua Conde de Bobadela, 180 – 1º Andar, no Centro de Ouro Preto. O horário de atendimento ao público é de 12h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Barragens da Vale e paralisação da produção também foram temas da reunião

Também na reunião ordinária dessa quinta-feira, Valério dos Santos, membro do Sindicato Metabase Inconfidentes, participou da Tribuna Livre para falar sobre as barragens da Vale e a paralisação da produção. A participação dele atendeu a um requerimento do vereador Vander Leitoa (PV).

Diante do tema, o vereador Vander Leitoa fez um requerimento solicitando a criação de uma comissão para avaliar os impactos e prejuízos causados às comunidades próximas as barragens.

Anterior Influência da mineração em Ouro Preto é tema de reunião ordinária da Câmara