Samu busca apoio dos vereadores ouro-pretanos

Câmara Municipal de Ouro Preto - Samu busca apoio dos vereadores ouro-pretanos

O médico do Samu Luis Cláudio Toledo utilizou a Tribuna Livre

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participou da Reunião Ordinária, da Câmara Municipal de Ouro Preto, na última terça-feira (30). Os profissionais foram se manifestar contra o cancelamento dos contratos da atual equipe e a abertura de um novo processo seletivo para o Samu realizado pela prefeitura.

Segundo o médico do Samu  Luis Cláudio Toledo, o Executivo decidiu rescindir os contratos da equipe que trabalha há cinco anos no serviço. “A prefeitura abriu o processo seletivo de nº 1 de 2010 do Samu para a ocupação dos cargos de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e telefonistas, sem promover concurso público”, explicou.

Para o vereador Léo Feijoada (PSDB), é preciso avaliar com cuidado a situação, uma vez que a atual equipe já possui treinamento e experiência para executar os trabalhos do Samu com eficiência.
“Esse problema se refere a uma falta de planejamento. Em time que está ganhando não se mexe, e não deveria mudar a estrutura do Samu que vem funcionando. A gente espera que isso seja revisto e se mantenha essas pessoas que estão prestando um bom serviço à população; eles são heróis aqui no município de Ouro Preto” acrescentou Léo.

A Câmara Municipal nomeou uma comissão especial para analisar o caso dos profissionais do Samu junto ao secretário municipal de Saúde, Ariosvaldo Figueiredo. O grupo é formado pelos vereadores Flávio Andrade (PV), Léo Feijoada (PSDB), Luiz Gonzaga (PR) e Regina Braga (PSDB).

Anterior Parlamento Jovem de Ouro Preto já se prepara para a edição 2011