Saneouro: Vereadores decidem por trancamento das proposições do Executivo até posicionamento sobre contrato de concessão de água e esgoto

64ª RO

Nesta quinta-feira (06), durante a 64ª Reunião Ordinária de 2022, foi aprovado o Requerimento Nº 340/2022, de autoria conjunta de todos vereadores, decidindo que, a partir da presente data, serão pautadas e votadas nas sessões ordinárias apenas as proposições de autoria dos parlamentares até que haja o comparecimento do Prefeito, ou de agente público designado por ele, para prestar esclarecimentos sobre a retirada da Saneouro. Dessa forma, estão suspensos os documentos de autoria do Executivo na pauta das Reuniões Ordinárias até que a Prefeitura preste as devidas explicações.

De acordo com a justificativa do documento, considerando que a CPI realizada pela Casa apurou irregularidades no contrato de concessão da empresa relacionados à cobrança da tarifa e à hidrometração, e tendo sido entregue o relatório ao Executivo Municipal, faz-se necessário que este apresente as medidas concretas e o cronograma para a retirada da Saneouro, com a assunção dos serviços ou nova delegação.

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), é necessário que os Poderes, em benefício à população, dialoguem para resolver o problema da água em Ouro Preto. “Hoje nós vereadores nos reunimos antes da Reunião e construímos coletivamente esse Requerimento para que o Executivo mande um cronograma para essa Casa Legislativa e mostre a posição deles sobre a Saneouro. Nossa decisão foi unânime, nós não queremos mais essa empresa em nossa cidade. Então, temos que construir juntos um caminho e discutir as possibilidades sobre o que será da água no nosso município”, disse.

Anterior 24ª Audiência Pública de 2022 discute passe livre estudantil em Ouro Preto