Secretaria de Agropecuária presta contas na Câmara de Ouro Preto

A Câmara Municipal de Ouro Preto realizou, nessa quinta-feira (21), Audiência Pública para apresentação do relatório detalhado das ações da Secretaria Municipal de Agropecuária, referente ao 1º quadrimestre de 2009 (janeiro, fevereiro, março, abril) em cumprimento à Lei Municipal 39/05. O secretário de Agropecuária, Sebastião Evásio , expôs as diversas atividades realizadas pela pasta, como agricultura familiar, Programa Minha Horta, legitimação de terrenos urbanos e rurais, reflorestamento, criação de pequenos animais, patrulha mecanizada, apoio à agroindústria, além dos eventos organizados no período, como Feira Agropecuária, Expoouro 2009, palestras e concursos de produtividade leiteira.

Desenvolvemos várias atividades neste quadriênio na Secretaria de Agropecuária. Fizemos um programa de ajuda aos produtores rurais com a questão das máquinas, atendemos dezenas de propriedades, realizamos um concurso leiteiro, promovemos e apoiamos as comunidades que trabalham com agropecuária na nossa região, realizamos a Exposição Agropecuária de 1 a 3 de maio, com a presença de mais de 2 mil pessoas por dia”, afirmou o secretário de Agropecuária.

A criação da usina de cana-de-açúcar no distrito de Santa Rita de Ouro Preto também foi destacada durante a Audiência Pública. “Estamos na fase final da elaboração deste projeto. A implantação da usina na comunidade de Piedade, no distrito de Santa Rita, vai atender a mais de 154 famílias”, explicou Sebastião Evásio. O secretário não adiantou uma data para início das obras da usina, mas garantiu que será ainda neste ano.

Evásio também analisou a Audiência Pública de prestação de contas. “Faço um balanço positivo da nossa participação na Câmara de Ouro Preto que é a casa do povo. Os dez vereadores que aqui estão representam toda a comunidade ouro-pretana. É mais do que natural, vir aqui passar, através dos vereadores, a toda a comunidade de Ouro Preto, o que nós fazemos na Secretaria de Agropecuária”, finalizou o secretário.

Anterior Câmara cobra da Prefeitura informações sobre aumento do IPTU