Secretaria de Cultura presta contas sobre Carnaval 2010 na Câmara

Gleiser Boroni presta contas no plenárioA pedido dos vereadores, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gleiser Boroni, participou da Tribuna Livre da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, dessa terça-feira (9), para apresentar o relatório sobre o Carnaval 2010. Gleiser detalhou as ações, os gastos e os investimentos feitos pela prefeitura para a realização do evento, um dos mais famosos do calendário turístico da cidade.

Segundo Boroni, neste ano, houve uma redução de aproximadamente 26% nos custos dos serviços prestados para a organização da festa, como som, palco, segurança, divulgação, entre outros. Em 2010, foram gastos R$359,713,84 com o Carnaval; no ano passado, por sua vez, o valor foi de R$490,745,00. “Conseguimos economizar mais de R$131 mil nos recursos financeiros de 2009 para 2010. Em contrapartida, aumentamos 151,52% o investimento nos blocos tradicionais; 68,96%, na Liga das Escola de Samba; e 23%, no Projeto Candonguêro”, explicou.

Para o vereador Maurício Moreira – Paquinha (PR), a presença do secretário de Cultura e Turismo na Tribuna Livre foi muito positiva por possibilitar que tanto os edis como a população conhecessem mais sobre os gastos com os festejos carnavalescos. “O secretário mostrou que esse foi um dos melhores carnavais, gastou-se menos que o passado e deu a oportunidade para as bandas de música da cidade participassem do evento”, ressaltou.

Anterior Agropecuária apresenta relatório de ações na Câmara