Secretaria de Educação presta contas na Câmara de Ouro Preto

A Câmara Municipal de Ouro Preto realizou nessa quinta-feira (6) audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação, referente ao primeiro quadrimestre de 2009. A secretária de Educação, Marcília Chaves dos Santos, apresentou as principais ações da pasta.

Atualmente, a rede municipal de Educação atende a 9.773 alunos, entre creches, pré-escolas, ensino fundamental I e II e Educação para Jovens e Adultos (EJA). De acordo com Marcília, no período foram realizadas atividades basicamente pedagógicas. “A nossa meta é melhoria da aprendizagem dos alunos, o objetivo é toda criança lendo e escrevendo aos oito anos. É um trabalho intenso, que começa na creche com um ano, o que demanda a preparação dos professores e uma infraestrutura adequada para o trabalho”, afirmou.

Para o vereador Flávio Andrade (PV), “o quadro apresentado pela secretária foi positivo e de muitas ações. Todavia, há uma obscuridade no tocante à gestão da secretaria, que já foi fruto até de investigação da Câmara. O mais importante é que sejam esclarecidas todas as dúvidas para evitar que esse processo administrativo corrompido prejudique o processo pedagógico da escola”.

Anterior Comunidade de Coelhos pede apoio na Câmara