Secretaria de Turismo presta contas na Câmara

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SeCTur) apresentou relatório detalhado sobre suas ações em relação ao primeiro quadrimestre de 2009 (janeiro, fevereiro, março, abril), em cumprimento à Lei Municipal 39/05. A Audiência Pública aconteceu nessa quinta-feira (4), no Plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto.

O secretário de Cultura e Turismo, Gleiser Boroni, detalhou os parâmetros da secretaria para a organização de eventos no município de Ouro Preto (sede e distritos). O secretário também apresentou os eventos já organizados, patrocinados ou apoiados pela Prefeitura da cidade nos primeiros meses do ano. Entre os eventos citados estão: Encontro de Pastorinhas, Festa de São Sebastião, Carnaval, Festa de São José, Copa Estrada Real de Futebol, Ano da França no Brasil, Semana Santa.

Gleiser Boroni ressaltou a qualificação de Ouro Preto em Estudo de Competitividade realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O trabalho analisou diversas categorias, como infraestrutura geral, acesso, serviços e equipamentos turísticos, atrativos turísticos, políticas públicas, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, ambientais e culturais. “Ouro Preto ficou acima da média brasileira no tocante ao turismo no total geral, em 2008”, comemorou Boroni. No total, referente a todos os quesitos analisados, Ouro Preto conquistou 64,2 pontos, sendo que a média brasileira foi de 52 pontos.

Anterior Famop debate Administração Municipal na Câmara