Secretaria Municipal de Meio Ambiente presta contas à Câmara

Prestação de contas da Secreataria de Meio AmbienteA Secretaria Municipal de Meio Ambiente prestou contas no Plenário do Legislativo na última quinta-feira (18). Durante a reunião, o assessor especial de meio ambiente, Ronald Guerra, apresentou os principais gastos e projetos desenvolvidos referentes aos meses de maio a dezembro de 2009.

O assessor citou, ainda, as principais ações que a pasta realizou nesse período. “As ações são bem emblemáticas e mostram todo o trabalho que as unidades de proteção e de conservação vêm desenvolvendo no município. Atualmente, existem cinco áreas que estão em processo de conservação. O Parque das Andorinhas, citado durante a reunião, é uma dessas áreas protegidas”, explicou Guerra.

Segundo Ronald Guerra, no ano passado o orçamento total foi de R$683.620,81. Já os gastos somente relacionados aos meses de maio a dezembro de 2009 foram de R$477.223,05. Para a vereadora Regina Braga, a Secretaria de Meio Ambiente precisa de uma verba mais alta para conseguir desenvolver mais programas. “Observamos que a Secretaria de Meio Ambiente tem um recurso limitado. Acredito que a secretaria deveria possuir um recurso mais elevado e com mais atividades, o que possibilitaria um aumento na mão de obra, gerando assim mais emprego para a população local”, afirmou a vereadora.

A próxima Audiência Pública no Plenário do Legislativo é da Secretaria Municipal de Educação no dia (25), às 18h30.

Anterior Audiência Pública discute melhorias no fornecimento de água e esgoto