Secretário da Fazenda explica cobrança do IPTU na Câmara de Ouro Preto

Na próxima terça-feira o Secretário da Fazenda, Huaman Pinto Coelho, participará da reunião da Câmara de Ouro Preto para explicar quais foram os critérios utilizados na atualização do IPTU deste ano. A cobrança vem gerando reclamações da comunidade, que alega aumento exagerado nas taxas de água e esgoto.

Segundo o Presidente Júlio Pimenta (PPS), o convite para que o secretário participasse da reuniao da Câmara foi feito para que a população pudesse ficar mais informada acerca desse aumento. “ É um imposto importante pois permite que o morador possa exigir qualidade nos serviços prestados pelo município, mas a cobrança tem que ser com critérios”, explica Júlio.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), é um tributo cobrado anualmente pelas prefeituras de todas as pessoas que tem propriedade, domínio útil ou posse de bens imóveis localizados na cidade. As dúvidas relacionadas às cobranças em Ouro Preto poderão ser sanadas na próxima terça-feira, dia 19, quando o secretário de fazenda do município comparecerá à Câmara para esclarecimentos pertinentes.

.

Anterior Câmara de Ouro Preto agendará confecção de carteira de identidade pelo telefone