LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Secretário de Obras faz uso da Tribuna Livre para informar situação de obras no município

Secretário de Obras faz uso da Tribuna Livre para informar situação de obras no município

Câmara Municipal de Ouro Preto - Secretário de Obras faz uso da Tribuna Livre para informar situação de obras no municípioDurante a 25ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta quinta-feira (05), o Secretário Municipal de Obras, Antônio Simões Neto, em atendimento ao requerimento Nº 114/2022, de diversos vereadores, fez uso da Tribuna Livre para informar sobre a situação das obras em Ouro Preto.

De acordo com o secretário, devido à grande demanda e extensão territorial do município, a Secretaria de Obras é uma das seções da prefeitura que mais recebe requerimento e indicações do Legislativo.

Foi informado por Antônio que, no momento, estão sendo executadas sete obras prediais, a reforma de 20 escolas, diversas obras de infraestrutura, pavimentação, drenagem e contenção, além de atividades do dia a dia, como manutenção, operação tapa buracos e capina.

Sobre as as obras prediais e reformas em escolas, o secretário informou que as obras estão sendo feitas de maneira completa, sendo priorizados os distritos. “A gente está fazendo a reforma completa. Nós estamos fazendo toda a parte de telhado, toda a parte de rede elétrica, toda parte hidráulica e de pisos. Demos prioridade à zona rural por serem áreas de mais difícil acesso e manutenção. A mesma coisa está sendo feita nos prédios públicos”, apontou.

O vereador Júlio Gori (PSC) questionou o secretário sobre a realização de obras em São Bartolomeu, Glaura e Santo Antônio do Leite. Foi informado que há um planejamento para a realização dos reparos necessários em São Bartolomeu, bem como em Santo Antônio do Leite. O secretário também informou que a obra em Glaura está paralisada desde 2018, e que estão sendo protocoladas medidas para que a reforma seja concluída.

Já o vereador Renato Zoroastro (MDB) questionou sobre a colocação de placas em obras públicas, uma vez que em certas obras não há placas contendo informações, cerceando o direito à transparência. O secretário respondeu que o Executivo tem notificado as empresas responsáveis pela realização das obras de modo a garantir a transparência e o acesso à informação, podendo multar as empresas caso a medida não seja adotada.

Anterior Aprovado Projeto de Resolução que estabelece a criação da Ouvidoria da Câmara Municipal

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.