Secretário de Obras municipal participa de reunião da Câmara de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Secretário de Obras municipal participa de reunião da Câmara de Ouro PretoNessa quinta-feira (14), foi realizada a quarta reunião ordinária do Legislativo ouro-pretano, que contou com a participação do secretário municipal de Obras e Urbanismo, Paulo Moraes. O secretário atendeu ao requerimento do vereador Marquinho do Esporte (SD).

O parlamentar explicou que solicitou o requerimento para obter informações sobre as obras realizadas na rua Simão Lacerda, no bairro Saramenha. “Essa obra trouxe vários transtornos para a comunidade, uma vez que é uma rua muito movimentada. Tínhamos algumas dúvidas e o secretário esclareceu que a obra foi feita em duas etapas, sendo que cada empresa foi responsável por uma demanda. Esperamos que agora a obra possa ter sido concluída e continuaremos averiguando e fiscalizando, repassando as informações para a comunidade”, destacou Marquinho do Esporte (SD).

Na Tribuna Livre, o secretário Paulo Moraes esclareceu aos vereadores que “um trecho da rua Simão Lacerda tinha um problema de drenagem desde 2016, assim fizemos dois contratos para resolvermos o problema e acredito que resolvemos. Nesse último período chuvoso, o sistema funcionou de forma satisfatória e estamos acompanhando de perto para averiguarmos se o problema nesse local já está resolvido, o que acreditamos que sim”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, uma das grandes preocupações para esse ano é a finalização das obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está sendo construída no bairro Saramenha, próximo à antiga Alcan. “A principal demanda é o prédio da nova UPA, que é uma parceria com o Governo Federal. A ideia é entregar a obra até outubro deste ano”, pontuou.

Para o vereador Paquinha (PMN), “foi muito importante a participação do secretário para esclarecer as informações, uma vez que ele trouxe as planilhas dos serviços realizados pelas empresas, o que ficou bem claro para nós vereadores”, ressaltou.

A previsão da Secretaria de Obras é retomar, em março, a manutenção das estradas vicinais; o serviço do tapa buraco dos asfaltos; dentre outras demandas para atender a população do município.

Vereadores solicitam informações sobre contrato de limpeza urbana no município

Também durante a reunião ordinária foi aprovada a representação do vereador Vantuir Silva (SD), que solicita à empresa Quantum Engenharia e Consultoria LTDA, informações sobre o contrato de limpeza urbana.

Vantuir (SD) explicou que “teve uma licitação no início do ano passado e chegaram informações que o contrato não está sendo cumprido como deveria. Por isso, solicitei essas informações para averiguarmos os fatos, tendo acesso ao contrato e a planilha, para que possamos fiscalizar”, explica.

Ao final da reunião foram aprovadas quatro indicações; quatro moções de aplauso; três representações e sete requerimentos.

As reuniões ordinárias dos vereadores acontecem às terças, às 16h, e às quintas, às 9h. Elas são transmitidas, ao vivo, pelo site e pela Fanpage da Câmara.

Anterior Representantes do CVV participam de reunião da Câmara de Ouro Preto