Secretário de Turismo fala sobre os gastos com o Carnaval de 2009 na Câmara de Ouro Preto

A Câmara recebeu, na reunião de 23 de abril, o Secretário de Cultura e Turismo, Gleiser Boroni, para esclarecimentos acerca dos gastos com carnaval de 2009. O secretário foi convidado através do requerimento feito pelo vereador Léo Feijoada(PSDB) que, nas últimas reuniões, vem questionando, junto com outros vereadores, o gasto de 97 mil reais para a abertura do Carnaval em Ouro Preto.

Léo afirma que o gasto com a bateria da Portela, do Rio de Janeiro, na quinta-feira de Carnaval, foi muito alto: “O Município de Ouro Preto gastou em torno de R$100.000 com todo o aparato da contratação da Escola de Samba Portela, para tocar apenas duas horas. Isso é um desrespeito com dinheiro público”, afirma.

O secretário explica que a intenção da Prefeitura foi de “trazer para a abertura do Carnaval da cidade uma atração de renome nacional, e que isso refletiria no aumento da ocupação da rede hoteleira e dos restaurantes locais”. Gleiser discriminou os gastos, esclarecendo que “os mesmos foram minuciosamente equacionados pela Controladoria Interna da Prefeitura”. O secretário colocou à disposição dos vereadores e da comunidade todo o processo de contratação de serviços para quaisquer esclarecimentos.

Anterior Câmara cobra da Prefeitura informações para apurar denúncias