Segundo Ramos, “trabalhamos muito neste ano, mas o problema é que nós trabalhamos com uma estrutura deficitária. Mas esperamos que, com a nova lei orçamentária, embora com problemas nos recursos públicos, que o ano que vem seja melhor para que possamos adquirirmos equipamentos, fazer concursos públicos, contratar pessoal, para podermos melhorar os nossos serviços”.
No tocante ao período de chuvas, ele informou que já estão sendo feitas medidas preventivas no município. “Com relação à Defesa Civil, nós montamos um grupo com 15 pessoas que estão de plantão para atender à comunidade. É evidente que é uma questão de alerta, não tem como evitar, porque Ouro Preto inteira está em uma área de risco, mas é um risco que a gente vem monitorando”.
Para o presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), “a Defesa Civil é uma pasta muito importante, que tem serviços fundamentais para o município. Foi uma boa oportunidade para nós, vereadores, e para a população entendermos a importância dessa secretaria. E nós vimos que ela precisa de ainda mais apoio. Foi extremamente positiva a presença do secretário e da equipe de Defesa Social durante a reunião ordinária”.
Os edis garantiram que vão continuar cumprindo o seu papel de fiscalizar e declararam apoio às iniciativas que beneficiem diretamente a população.