Câmara Municipal de Ouro Preto - Segurança nos distritos e melhorias na Avenida Pedro Aleixo foram alguns dos assuntos da 3ª Reunião Ordinária

3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto

10-01-13

Cinco indicações foram aprovadas na 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, na última quinta-feira, dia 10 de janeiro. Uma delas, de autoria do vereador Dentinho da Rádio (PT ), solicita a aplicação de penalidades e fiscalização do cumprimento da Lei Complementar que dispõe sobre o controle e o combate à poluição sonora no âmbito do Município de Ouro Preto.

“Nós trouxemos essa indicação hoje para que se faça uso dessa lei na cidade, por meio das autoridades competentes e para conscientizar as pessoas que possuem carros com  ruídos a colocar os canos de descargas originais que não tragam problemas e incomôdos à comunidade”, Dentinho explica.

Durante a reunião, também foram apresentadas 3 representações. O vereador José Maria Germano (PSD ) é o autor da representação 7/2013 que solicita ao DNIT a duplicação da Avenida Pedro Aleixo, no Centro de Cachoeira do Campo. O pedido foi retirado da pauta para que se alterassem algumas informações relevantes.  O recém-empossado vereador Robertinho Leandro (PSDB) pediu vistas da representação, por considerá-la de extrema importância e para que sejam acrescentadas outras localidades que precisam de medidas urgentes, como Amarantina e Coelhos. “Nós vamos sugerir ao vereador José Maria Germano o nosso pensamento para que nós possamos complementar a indicação dele e enviar às autoridades uma representação com mais subsídio”, pontua Robertinho. Os demais membros do Legislativo também aprovaram a iniciativa da representação. Segundo a vereadora Solange Pereira (PPS ) há muito a ser feito nessa rodovia. “Temos ali a entrada e a saida da Escola de Coelhos, que é um local perigoso, e de acesso durante o tempo escolar principalmente para as crianças”, afirma Solange.

O vereador Chiquinho de Assis (PV), por meio da representação 6/2013, solicitou ao Major Adriano César Ribeiro, Comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar de Ouro Preto, o policiamento constante no distrito de Santo Antônio do Leite. “A nossa representação vai de encontro a um anseio da comunidade solicitando segurança. O pedido é  não apenas para o Comandante da Polícia Militar, mas sobretudo do Estado de Minas Gerais pra que se olhe com atenção pra nossa cidade que é  cenário internacional e merece segurança tanto para os seus habitantes, quanto para os nossos visitantes”, ressalta Chiquinho. O vereador também apontou problemas de segurança na Rua Direita, em Ouro Preto. “Nós sabemos que está vivendo um momento muito delicado durante a noite, com guerra de gangues, suspeito de tráfico de drogas, aliciamento de menores, então temos que ter uma atenção muito grande com relação a isso”, pontua o vereador.

Anterior Vereador Roberto Leandro (PSDB) toma posse na Câmara Municipal de Ouro Preto