Sessão Solene da Câmara homenageia Centenário da Escola Municipal Doutor Alves de Brito

Sessão SoleneA Câmara de Vereadores de Ouro Preto realizou, na noite da última sexta-feira (30), Sessão Solene em homenagem aos 100 da Escola Municipal Doutor Alves de Brito. A Sessão foi presidida pelo vereador Maurílio Zacarias, presidente da Câmara, e contou com a presença da superintendente de Ensino de Ouro Preto, Elisabette Cristina dos Santos; da secretária municipal de Educação, Marcília Chaves, a qual representou o prefeito Ângelo Oswaldo; de Sérgio Brito, representante do subsecretário de Ensino Superior da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Otávio Elísio; da diretora da Escola, Marly Maria Rodrigues, e do vereador Flávio Andrade. Estiveram presentes, ainda, professores, alunos e ex-diretores da Escola.
Sessão Solene 2O evento contou com a apresentação de coral de alunos, os quais tocaram o Hino da Escola e uma música em homenagem à primeira diretora da Alves de Brito, Irene Lopes Saraiva. Houve, ainda, uma homenagem à descendente mais idosa do doutor José Antônio Alves de Brito, Helena Brito Buzelin, a qual faz 100 anos no mês de agosto.
Anterior CAC-Móvel faz expedição de Identidades em Coelhos, Miguel Burnier e na Vila Samarco nesta semana