Sessão solene homenageou 143 anos da União Social

Sessão solene homenageou 143 anos da União Social

Na última sexta-feira, 23, a Câmara realizou sessão solene em homenagem aos 143 anos da Sociedade Musical de Cachoeira Social. Fundada em 1864 no contexto sócio-político do Império, a União Social é uma das sociedades musicais mais antigas do estado, permanecendo em atividade ininterrupta desde a sua criação.

 

Presidida pelo vereador Maurílio Zacarias (PMDB), presidente do Legislativo, a solenidade foi prestigiada pelo prefeito Ângelo Oswaldo (PMDB), Waldecir Ferreira, vice presidente da Associação das Bandas de Música do Município de Ouro Preto (ABAMMOP), pelos vereadores Flávio Andrade (PV) e José Maria Germano (PMDB) e pelo presidente da Câmara Municipal de Itaobim, Roberto Aguilar. “Tenho observado o bom trabalho social feito pela banda para Cachoeira do Campo, os distritos vizinhos e todo o Município. O esforço dos integrantes da União Social merece ser parabenizado”, declarou José Maria Germano, autor do requerimento que solicitou a homenagem.

 

De acordo com o Erlon André de Matos, presidente da União Social, hoje a banda da sociedade é composta por 55 músicos de todas as faixas etárias residentes em Cachoeira do Campo e por 4 músicos de Itabirito. Entre os músicos está o presidente da ABBAMOP, o clarinetista Nilton Gomes Batista. “Também temos uma escola de música que atende a 25 aprendizes, que se tornarão músicos da União Social”, disse Erlon André. “Recebemos a homenagem com orgulho e como um retorno que o poder público nos dá”, afirmou.

 

Foto: O vereador José Maria Germano entrega a homenagem ao presidente da União Social, Erlon André de Matos.

 

 

 

Anterior Câmara tem novo vereador

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.