O Setor de Informática mostrou-se entusiasmado com a instalação do programa. “Tudo começou em menos de dois meses. Foi solicitado pelo presidente da Casa a atualização do processo, antes feito por meio da máquina de escrever. Seguindo a filosofia de modernização da Câmara, a equipe mostrou-se empenhada em desenvolver um software que atendesse essa necessidade”, explicou o assessor de informática, Rafael Gomes. O software foi desenvolvido seguindo os padrões exigidos pela Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais).
A chefe do Setor de Apoio ao Centro de Atendimento ao Cidadão, Solimar Ribeiro, acredita que o novo jeito de trabalhar trouxe benefícios para o CAC. “O nosso serviço antes era feito através da máquina, às vezes, acontecia algum imprevisto. Hoje, isso já não acontece e o nosso trabalho ficou bem mais ágil”, afirmou. Solimar informou também que a confecção de carteiras de identidades ainda são feitas na sede; a novidade são as visitas nos distritos com o auxílio dos computadores conectados em rede.
O CAC-Móvel, unidade itinerante do Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Ouro Preto visita os distritos de Ouro Preto toda quarta-feira. São confeccionados 15 carteiras de identidades por distrito.