LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Setor de Informática desenvolve software para CAC

Setor de Informática desenvolve software para CAC

 Com o objetivo de agilizar o trabalho do CAC-Móvel, unidade itinerante do Centro de Atendimento ao Cidadão, o Setor de Informática da Câmara Municipal de Ouro Preto desenvolveu um software que agiliza o processo de confecção de identidades. O software substituiu a máquina de escrever por computador, onde são conectados quantos computadores forem necessários. No caso da Câmara, são utilizados três PC’s para atender aos cidadãos.

 

O Setor de Informática mostrou-se entusiasmado com a instalação do programa. “Tudo começou em menos de dois meses. Foi solicitado pelo presidente da Casa a atualização do processo, antes feito por meio da máquina de escrever. Seguindo a filosofia de modernização da Câmara, a equipe mostrou-se empenhada em desenvolver um software que atendesse essa necessidade”, explicou o assessor de informática, Rafael Gomes. O software foi desenvolvido seguindo os padrões exigidos pela Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais).

A chefe do Setor de Apoio ao Centro de Atendimento ao Cidadão, Solimar Ribeiro, acredita que o novo jeito de trabalhar trouxe benefícios para o CAC. “O nosso serviço antes era feito através da máquina, às vezes, acontecia algum imprevisto. Hoje, isso já não acontece e o nosso trabalho ficou bem mais ágil”, afirmou. Solimar informou também que a confecção de carteiras de identidades ainda são feitas na sede; a novidade são as visitas nos distritos com o auxílio dos computadores conectados em rede.

O CAC-Móvel, unidade itinerante do Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Ouro Preto visita os distritos de Ouro Preto toda quarta-feira. São confeccionados 15 carteiras de identidades por distrito.

Anterior Prefeitura de Ouro Preto presta contas na Câmara

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.