Situação do bairro São Francisco de Paula é discutida na Câmara

Câmara Municipal de Ouro Preto - Situação do bairro São Francisco de Paula é discutida na CâmaraApós recesso parlamentar de 15 dias, a Câmara Municipal de Ouro Preto retornou com suas reuniões ordinárias normalmente nesta semana. Durante a reunião dessa terça-feira (1º), uma das questões debatidas na Tribuna Livre foi sobre a situação do bairro São Francisco de Paula, em Ouro Preto.

“Mais uma vez eu vim aqui em nome da comunidade do São Francisco reivindicar melhorias para o bairro. O calçamento está muito ruim, está danificando os carros e nossos sapatos. Além das lixeiras, que precisam ser trocadas, e o paisagismo da localidade. São coisas que podiam ser resolvidas há muito tempo”, explica Afonso Emanuel Bretas, morador do São Francisco de Paula.

O vereador Vander Leitoa (PV) está acompanhando a situação do bairro. “Nós tivemos um convite do Bretas e da associação de moradores e estivemos lá olhando as necessidades, que são críticas. Parte das demandas já passamos para o prefeito, e ele já se reuniu com a sua equipe e está fazendo um levantamento e estudos de futuros projetos. Creio que, em breve, a comunidade daquele bairro vai ter uma notícia boa”, explicou.

Após as reivindicações feitas por Bretas na Tribuna Livre, o presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), formou uma comissão especial de vereadores para se reunir com os moradores do São Francisco junto ao Executivo. “É muito importante realizar essa reunião para que melhorias sejam realizadas no bairro São Francisco, o que irá proporcionar qualidade de vida para a comunidade daquela região, que ficou esquecida por muito tempo. Cobraremos do Executivo e iremos acompanhar as deliberações”, destacou Wander.

Para o vereador Chiquinho de Assis (PV), “mais que visitas no bairro, agora precisa de uma conversa, olho no olho, comunidade, comissão de vereadores e prefeitura. É preciso criar um planejamento de ação. Dessa forma, a população vai se sentir respeitada: vendo o dinheiro dela sendo usado naquele local. Vereador não faz obra, a gente fiscaliza e acompanha. E nosso sentimento é de acompanhar, torcer e cobrar para que a realidade seja outra no São Francisco de Paula”.

A Comissão Especial que irá acompanhar o caso é composta pelo presidente Wander Albuquerque (PDT) e pelos vereadores Alysson Gugu (PPS), Chiquinho de Assis (PV) e Vander Leitoa (PV). A data do encontro ainda não foi definida.

Anterior Câmara Cine contempla IFMG – Ouro Preto