Telecentro Comunitário de Santa Rita funciona em nova casa

Telecentro oferece cursos gratuitos de informática em Santa Rita

Para melhor atender os alunos, o Telecentro Comunitário de Santa Rita mudou de casa. Funciona no mesmo endereço, na rua Vereador Júlio Fortes, número 19, Centro, distrito de Santa Rita de Ouro Preto, ao lado do antigo prédio.

“A meta agora é atender um número maior de pessoas e, futuramente, oferecer cursos de nível intermediário a avançado no telecentro”, explica o coordenador do Telecentro, Leonardo Isaac.

O Telecentro Comunitário de Santa Rita é uma realização da Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal de Ouro Preto. Os cursos são oferecidos gratuitamente aos moradores do distrito. Com duração de dois meses, as aulas incluem conhecimentos teóricos e práticos sobre introdução à microinformática, sistema operacional Minicom (Linux), editor de textos OpenOffice, planilhas, apresentações e internet.

As aulas são ministradas de segunda a quinta-feira, nos turnos de manhã, tarde e noite. Nas sextas-feiras, os alunos podem tirar dúvidas e acessar internet. Ainda existem vagas para o turno da tarde. Os interessados, de todas as idades, devem fazer a inscrição no próprio telecentro.

Anterior Venda e arrendamento do Dom Bosco motivam Audiência Pública da Câmara de Ouro Preto