Telecentro de Santa Rita certifica mais de 60 alunos em Curso de Informática Básica

Alunos presentes na Formatura do Telecentro de Santa Rita

Coordenador do Telecentro Leonardo Isaac, Prefeito Angelo Oswaldo, Presidente da Câmara Maurílio Zacarias e o Secretário de Educação Júlio César de Oliveira

Na última sexta-feira (16), a Câmara de Ouro Preto, em parceria com a Prefeitura, entregou os Certificados de conclusão do Curso de Informática Básica aos alunos do Telecentro Comunitário de Santa Rita de Ouro Preto.

Ao todo, 61 estudantes, entre crianças, jovens e adultos, concluíram o Curso oferecido no primeiro semestre de 2011. As aulas incluem conhecimentos sobre Introdução à Microinformática, Sistema Operacional Minicom (Linux), editor de texto OpenOffice e Internet.

A aluna Maria dos Santos Reis ressaltou a importância do acesso gratuito aos conhecimentos de Informática e Internet. “O Curso oferecido pela Câmara e Prefeitura me ajudou muito na conclusão do curso à distância de Pedagogia”, afirmou a formanda. De acordo com o Coordenador do Telecento de Santa Rita, Leonardo Isaac, “desde 2008, o Telecentro vem trabalhando com o objetivo de promover a inclusão digital no distrito. E nossa intenção é trazer também cursos avançados para Santa Rita”.

O Presidente da Câmara de Ouro Preto, Vereador Maurílio Zacarias (PMDB), destacou a abrangência do Curso. “Nesta sexta formatura do Telecentro de Santa Rita, vimos mãe e filho recebendo o Certificado. Vamos seguir trabalhando para que o Curso continue sendo realizado em Santa Rita e que aconteça em outros distritos”, ressaltou Maurílio. Segundo o Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PMDB), o Telecentro provocou um interesse muito grande na comunidade. As turmas são numerosas, o Telecentro cresceu e está com um maquinário excelente, de alta qualidade. Hoje é fundamental que todos tenham acesso à Internet, que todos dominem a Informática. E isso está acontecendo no distrito de Santa Rita de Ouro Preto”, frisou.

Os formandos ausentes no evento poderão retirar o Certificado no Telecentro de Santa Rita (situado à Rua Vereador Júlio Fortes, 19), com um dos monitores do curso: Joaquim Júnior, Rafael Rodrigues e Tainara Gomes.

Anterior Câmara forma Comissão Especial para acompanhar problemas no Residencial Dom Bosco