
Cerca de 100 motoristas foram abordados durante a Blitz Educativa

A Blitz aconteceu em frente à Câmara

Ginástica Olímpica da Fundação Aleijadinho abriu o evento

Atletas da da Fundação Aleijadinho encantaram o público

Grupo Cativeiro de Capoeira também se apresentou na Praça

Apresentação da Companhia Star Break

Show da Banda Noturnos durante a Blitz Educativa

A Pastoral da Criança expôs seus trabalhos na Câmara

Exposição de trabalhos realizados por integrantes do CAPS-AD
Durante toda a tarde, integrantes dos Projetos Vereador Estudante e Parlamento Jovem de Ouro Preto e policiais militares abordaram, aproximadamente, 100 carros que passaram pela Praça. Na oportunidade, foram entregues aos motoristas panfletos informativos com o objetivo de alertá-los sobre os males causados pelo uso de álcool e outras drogas. O evento teve o apoio da Prefeitura de Ouro Preto, da Polícia Militar e da Rádio Província 98,7 FM que transmitiu, ao vivo, depoimentos dos condutores de veículos que passaram no local.
Durante a Blitz Educativa, a Praça foi palco de apresentações culturais da Ginástica Olímpica da Fundação Aleijadinho; do Grupo Cativeiro de Capoeira; da Banda Noturnos e do Grupo de Dança Star Break. Além disso, integrantes do CAPS-AD e da Pastoral da Criança expuseram seus trabalhos no saguão da Câmara. De acordo com a Coordenadora do CAC, Rosângela Estanislau, o objetivo da Blitz foi “trazer à tona ideias positivas acerca da juventude e conscientizar as pessoas de que nada se resolve por meio das drogas e de que a cultura é uma grande alternativa”.
O Presidente do Projeto Vereador Estudante, Darlan Mendes, acredita que a Blitz serviu de alerta para toda a comunidade. “A importância não está somente em conscientizar os jovens, mas também às pessoas que podem ter parentes e amigos envolvidos com drogas”, relatou o adolescente de 16 anos.
Segundo o integrante do Parlamento Jovem de Ouro Preto, Aílton Santana, a participação na Blitz “foi muito interessante, porque podemos trazer para a rua o que aprendemos durante o Parlamento”. Em 2011, tanto o Projeto Vereador Estudante, como o Parlamento Jovem estão trabalhando com o tema “Drogas: Como Prevenir?”
Dia Municipal de Combate às Drogas
Neste ano, a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 65/2011, de autoria do Presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurílio Zacarias (PMDB), e da vereadora Regina Braga (PSDB), que dispõe sobre a instituição do dia 26 de junho como sendo o ‘Dia Municipal de Combate às Drogas’.