LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Escola Cidadã emite mais de 40 documentos na Izaura Mendes

Escola Cidadã emite mais de 40 documentos na Izaura Mendes

Câmara Municipal de Ouro Preto - Escola Cidadã emite mais de 40 documentos na Izaura Mendes

Foram confeccionadas 20 carteiras de identidade

Câmara Municipal de Ouro Preto - Escola Cidadã emite mais de 40 documentos na Izaura Mendes

A emissão de CPF é um dos serviços oferecidos pela Escola Cidada

Alunos da Escola Municipal Izaura Mendes participaram do projeto Escola Cidadã nessa sexta-feira (15). Essa é uma iniciativa da Câmara de Ouro Preto em parceria com os Correios, que leva às escolas públicas ouro-pretanas serviços e informações para incentivar a cidadania e a formação política.

Com isso, o Legislativo vai até as instituições de ensino do município e oferece palestras, confecção de carteira de identidade (também conhecida como registro geral – RG) e cadastro de pessoas físicas (CPF).

A ação integrou as comemorações do Jubileu de Prata (25 anos) da Escola Izaura Mendes, celebrado na quinta-feira (14). Além dos festejos programados pela instituição, os estudantes puderam concretizar o exercício da cidadania com a confecção de documentos realizada na própria escola. Na ocasião, foram emitidos 20 RG’s e 22 CPF’s.

Para o diretor da Izaura Mendes, José César de Souza, a participação da Escola Cidadã “foi um ato de coroamento das atividades dos 25 anos e uma oportunidade para os alunos que não têm chance e condições de ir até a Câmara, agendar a sua identidade, inclusive devido ao pagamento da taxa”. Graças a uma parceria da Câmara de Ouro Preto com a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do delegado regional Flávio Tadeu Destro, as carteiras de identidade feitas durante a Escola Cidadã recebem a isenção da taxa. Já para o CPF, o interessado paga o valor de R$5,70.
 
Os estudantes aprovaram a iniciativa da Câmara. Os alunos do 8º ano, Gabriel Dutra Teixeira (17 anos) e Joyce Rodrigues (13 anos), acreditam que a Escola Cidadã vai facilitar a obtenção dos documentos e a inserção na vida adulta. “A gente fica até mais importante tendo a carteira de identidade”, completa Joyce.

Os documentos confeccionados durante a Escola Cidadã serão entregues aos titulares na próxima quarta-feira (20), na parte da manhã, na Escola Municipal Izaura Mendes.

Anterior Câmara debate a substituição das sacolas plásticas no comércio

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.