Trabalhos legislativos retornam com todo vigor na Câmara de Ouro Preto

Trabalhos legislativos retornam com todo vigor na Câmara de Ouro Preto

 

Vereadores na primeira reunião após o recessoOs vereadores ouro-pretanos realizaram, nessa terça-feira (3), a primeira Reunião Ordinária do segundo semestre de 2010, após o recesso legislativo de duas semanas no mês de julho. “Essa reunião foi bem produtiva, inclusive aprovamos projetos de autoria do prefeito e dos vereadores. O recesso foi pequeno, mas nós voltamos animados, com novas ideias para continuar trabalhando e fiscalizando o município”, ressalta o vereador Maurílio Zacarias (PMDB).

Contudo, a vereadora Regina Braga (PSDB) reclama sobre a falta de participação da população ouro-pretana nas reuniões da Câmara Municipal.  “A comunidade  deveria participar mais das reuniões da Casa. A maioria das pessoas não sabe da importância das sessões plenárias. Tudo que é tratado aqui reflete na vida das pessoas e do município”, completa.

As sessões ordinárias da Câmara acontecem às terças-feiras, às 17h, e às quintas-feiras, às 9h, no Plenário do Legislativo.

Projetos analisados
Entre os documentos analisados em primeira discussão estão os projetos de Lei Ordinária Nº34/2010 e Nº41/2010, de autoria do vereador Flávio Andrade (PV), que declaram de utilidade pública a Associação de Artesãos de Maciel e a Associação de Serviços e Trabalhos de Cachoeira do Campo (Campoart), respectivamente.

Os demais projetos votados também em primeira discussão são do prefeito Angelo Oswaldo e autorizam o município a conceder subvenções a entidades sociais ouro-pretanas, a saber: Obra Social Lírios do Campo (Nº39/2010), Organização Cultural Ambiental – OCA (Nº40/2010) e Associação dos Agricultores Familiares de Piedade e Região (Nº43/2010).

 

Anterior Vereadores realizam primeira reunião do segundo semestre

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.