
Gláucia Gonçalves ressaltou a dificuldade que essas pessoas enfrentam para conseguir emprego em Ouro Preto. “Eu também sou uma ex-detenta e quero ajudar a todos os ex-detentos e ex-dependentes químicos a reingressarem na sociedade. Todos nós temos erros, mas muitos querem consertá-los, o que falta é uma oportunidade dentro de Ouro Preto”, enfatizou.
A partir de sugestão do vereador Flávio Andrade (PV), a Comissão de Direitos Humanos analisará o problema. Segundo o presidente da comissão, vereador Luiz Gonzaga (PR), essa questão já havia sido debatida no Plenário e merece a atenção dos edis. “As pessoas que saem do presídio não estão conseguindo emprego. Vamos estudar a legislação existente sobre o assunto e avaliar o que podemos fazer para que essas pessoas tenham a oportunidade de trabalhar”, adiantou Luiz Gonzaga.
A Comissão de Direitos Humanos, composta pelos vereadores Luiz Gonzaga (PR), Léo Feijoada (PSDB) e Moisés Rodrigues (DEM), se reunirá na próxima terça-feira (30), às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto, a fim de criar iniciativas que visem à reinserção de egressos do sistema penitenciário no mercado de trabalho.