Tribuna Livre discute situação do Loteamento Novo em Antônio Pereira

Morador de Antônio Pereira cobrou reivindicações junto aos vereadoresO Loteamento Novo no distrito de Antônio Pereira foi o tema da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Ouro Preto, dessa terça-feira (28).

De acordo com o morador Rogério Guilherme, o bairro já possui iluminação e abastecimento de água; todavia, ainda necessita de saneamento básico e calçamento.

“Nós não temos rede de esgoto. Ele é depositado a céu aberto, o que tem provocado doenças para a comunidade que vive no local. Além disso, quando chove sofremos com o barro, e quando faz sol o problema é a poeira. Precisamos de uma resposta concreta do poder público”, explicou Rogério Guilherme.

Segundo o vereador Silmério Rosa (DEM), “a situação do Loteamento Novo é caótica”. Silmério destacou que, apesar dos problemas, algumas benfeitorias já foram conquistadas como o fornecimento de água. “Também conseguimos que a prefeitura cedesse um terreno para a construção de uma escola em parceria com o governo estadual. Vamos continuar cobrando para que as melhorias necessárias sejam feitas no bairro, a fim de que os moradores tenham qualidade de vida”, acrescentou.

Os vereadores ouro-pretanos farão uma visita conjunta para fiscalizar as obras do Loteamento Novo e da escola que está sendo construída no bairro. O encontro será na tarde da próxima quarta-feira (6). A ideia é verificar de perto a situação do local.

Anterior Sindsfop busca intermediação dos vereadores ouro-pretanos para alterações no estatuto