Tribuna Livre recebe representante da Associação dos Moradores do Alto da Cruz

Câmara Municipal de Ouro Preto - Tribuna Livre recebe representante da Associação dos Moradores do Alto da CruzO Legislativo ouro-pretano recebeu, durante a Tribuna Livre da 22ª reunião ordinária, realizada nessa quinta-feira (3), o presidente da Associação dos Moradores do Alto da Cruz (Amac), João Santana Pereira da Silva, que apresentou aos vereadores e à população os trabalhos feitos pela entidade e algumas reivindicações.

“Nós temos uma série de reivindicações, que remota há vários anos. Os calçamentos das ruas não estão bons; há vandalismo e precisamos de mais policiamento; falta infraestrutura, limpeza, faixa de pedestres, banheiros públicos e a iluminação também está ruim em alguns locais. Viemos, então, trazer esses pedidos para que os vereadores possam encaminhá-los ao Poder Executivo”, explicou João Santana.

O vereador Marquinho do Esporte (SD) destacou que, “como foi exposto pelo sr. João, o bairro precisa de melhorias. Assim, esperamos que o Executivo possa dar um posicionamento ou mesmo agendar uma reunião com a associação e os moradores do bairro para resolver as demandas do local”.

Para o presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), “já recebemos o sr. João algumas vezes aqui na Casa, e ele fez praticamente as mesmas reivindicações. Ele também apresentou questões relacionadas ao nosso patrimônio histórico e, infelizmente, Ouro Preto é uma cidade patrimônio mundial, mas não tem recurso específico para a preservação do mesmo. Diante dos pedidos feitos pela Amac, acreditamos que, quando o projeto Prefeitura Itinerante chegar ao local, muitos problemas serão resolvidos”.

Na reunião, também foram aprovadas uma moção de aplauso, três indicações, cinco requerimentos, quatro representações, um projeto de resolução e quatro projetos de lei ordinária em redação final. As reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores acontecem às terças, às 16h, e às quintas, às 9h. São abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo site e fanpage da Câmara no Facebook, além da TOP Cultura, site Voz Ativa e Rádios Província, Real e Sideral.

Anterior Vereadores Estudantes são empossados pelo Legislativo ouro-pretano