Trinta e uma pessoas e entidades são homenageadas com Moção de Aplauso

Câmara Municipal de Ouro Preto - Trinta e uma pessoas e entidades são homenageadas com Moção de AplausoNa noite da última terça-feira (22), um grande público prestigiou a quarta entrega de Moção de Aplauso de 2019 da Câmara Municipal de Ouro Preto. Trinta e uma pessoas e entidades foram reconhecidas pelos serviços prestados à comunidade nas áreas social, cultural, educacional e esportiva.

O presidente da Câmara, vereador Juliano Ferreira (MDB), destacou a importância dessa homenagem. “A gente tem que reconhecer esse trabalho e tem que ter essa valorização para que essas pessoas não desistam desse trabalho. A gente sabe que, muitas vezes, no caso do funcionário público homenageado, ele faz funções além daquelas que são a sua obrigação, para que possa atender ao cidadão de uma forma mais proveitosa. Já aqueles que são da sociedade civil, as vezes acabam até suprindo a falta de alguns atendimentos que o poder público não consegue oferecer para sociedade. Essas homenagens são importantes nesse sentido, é uma forma de reconhecer o trabalho que essas pessoas fazem com tanta dedicação para a população de Ouro Preto”, disse.

O médico Thiago Souza Piuzana, um dos homenageados dessa edição, agradeceu o reconhecimento. “Fico muito feliz com essa moção porque essa Casa Legislativa é a representante legal do povo. E se ela me homenageou, é sinal de que o povo está feliz com meu trabalho, que faço com muita dedicação e entusiasmo, sempre em prol de toda população. Dou o meu melhor para oferecer o melhor serviço possível na minha área, que é Otorrinolaringologia, para os ouro-pretanos”.

O integrante do grupo de teatro “Os Amadores”, Arlindo Mendes, conhecido como Arlindo Barata, pontuou que a homenagem é um marco para o grupo. “É muito gratificante para gente, só temos a ganhar com isso. Quero agradecer ao vereador Luciano e toda essa Casa por nos proporcionar esse momento tão especial. Só temos a crescer com essa Moção. Esse foi um dos maiores prêmios que recebemos até hoje. Os 10 componentes do nosso grupo são voluntários e já fizemos vários trabalhos em escolas da nossa cidade. Também já nos apresentamos na Transcotta, Turim, Samarco. Iniciamos na Alcan, em 2013, e estamos firmes e fortes até hoje. Com essa homenagem, ganhamos mais forças para fazer esse trabalho voluntário, ajudando outras pessoas”.

Já o músico Vicente de Paula Gomes pontuou que essa foi a primeira vez que foi agraciado com uma homenagem. “Trabalhei por 38 anos na Casa da Ópera e nunca tinha sido reconhecido. Sou de uma época que a gente batalhava demais, entrava no teatro às 7h e saía às 3h. Tive a oportunidade de aprender muito trabalhando lá, fiz várias amizades e tive contato com diversos artistas, como Fernanda Montenegro e Paulo Autran. O teatro se tornou a minha segunda casa. Fiquei muito emocionado em receber essa homenagem. Agradeço o carinho de todos os amigos de Ouro Preto e por todo o apoio”.

Também receberam a homenagem: Alayde José Maria Severo; Arquivo Municipal de Ouro Preto; Banda Euterpe Cachoeirense; Cecília de Araújo Borges; Clube da Melhor Idade Renascer; Comitiva Pé no Estrivo; Coral Francisco Gomes da Rocha; Elton Souza Alves; Encontro de Tradições Culinárias de São Bartolomeu; Família Souza; Fernando César Teixeira Resende; Gastroarte; Helenice Afonso de Oliveira; Igreja Metodista de Ouro Preto; Irene Castora Rufino; Márcia da Conceição Mota; Márcio José Pereira; Maria Aparecida Muniz Patrono; Maria Aparecida Pinto Ferreira; Maria Aparecida Tavares dos Santos; Maria Madalena dos Anjos; Marília Reis Toffolo; Norma Bueno da Silva Magalhães; Paulo Cézar Balbino; Roberto Peret; Ronaldo Antônio dos Santos Correa; Terço dos Homens do Bairro Santa Cruz e William Valadares.

A próxima cerimônia de entrega de Moção de Aplauso será no dia 12 de novembro.

Anterior Câmara de Ouro Preto promove Audiência Pública para debater Lei Orçamentária do município para 2020