Ufop apresenta Programa Segundo Tempo na Câmara Municipal

A coordenadora do Programa Segundo Tempo e professora do curso de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto, Siomara Silva, recorreu à Tribuna Livre nesta terça-feira(3) para divulgar o trabalho realizado pelo curso. O Programa Segundo Tempo tem como objetivo oferecer à população práticas esportivas, educacionais, artes circenses e teatrais e atividades culturais.

De acordo com Siomara, o programa é patrocinado pelo Ministério do Esporte, que investirá mais de 490 mil reais, e pela Ufop, que investirá mais de 40 mil reais na execução das atividades. Serão oferecidas 200 vagas à crianças e jovens de 7 a 17 anos da região urbana de Ouro Preto.

Os vereadores do Legislativo Municipal parabenizaram a iniciativa da universidade e mostraram interesse em ajudar a instituição a divulgar o trabalho. “Só temos que agradecer a Ufop pela brilhante iniciativa e parceria com a sociedade ouropretana. Que tenhamos na Tribuna Livre mais pessoas e entidades trazendo soluções e boas idéias que favorecem a comunidade”, destacou a vereadora Crovymara Batalha (PMDB).

A coordenadora Siomara fala do motivo que a trouxe à Câmara de Ouro Preto. “Acreditamos que as pessoas que estão aqui, os vereadores, são os verdadeiros representantes do povo, e esse programa é para o povo. O que viemos buscar aqui é o apoio social do poder legislativo”, afirma.

A inscrição para participar das atividades vai até o dia 11 de março no ginásio Centro Desportivo da Ufop (Cedufop), que fica no Campus Morro do Cruzeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3559 1517.

Anterior Câmara discute Prestação de Contas do 3º quadrimestre de 2008 da Prefeitura Municipal de Ouro Preto