Última homenagem a Mestre Juca

Câmara Municipal de Ouro Preto - Última homenagem a Mestre Juca

Última homenagem a Mestre Juca

Também na reunião ordinária do dia 18, a Câmara homenageou o Mestre Juca da Cantaria, falecido no dia 28 de março. Ao final da reunião, foi exibido um vídeo da última homenagem pública recebida por Mestre Juca em vida: a Medalha João Velloso.

A condecoração é concedida pelo Legislativo ouro-pretano às pessoas que se destacam na luta pela preservação do patrimônio cultural e natural do município. Ao receber a medalha em dezembro do ano passado, Mestre Juca inaugurou a categoria hors concours (sem concorrência), tal a unanimidade entre o conselho da medalha a respeito do valor do seu trabalho para o resgate da arte da cantaria em Ouro Preto.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 19/04/2006

Anterior Pedra-sabão volta a ser tema de reunião da Câmara