LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Vem aí o Festival de Turismo de Ouro Preto

Vem aí o Festival de Turismo de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vem aí o Festival de Turismo de Ouro Preto

Para fomentar a geração de negócios, fortalecer e divulgar o turismo na região do Circuito do Ouro e no estado de Minas Gerais, a cidade de Ouro Preto realiza entre os dias 07 a 09 de agosto a edição 2019 do Festival de Turismo de Ouro Preto.

Com a temática “Turismo, Educação e Negócios”, o festival oferece uma programação variada nos diversos ambientes do Centro de Artes e Convenções da UFOP, contando com feira expositiva, workshops, oficinas, debates, painéis, rodadas de negócios, experiências gastronômicas, além de shows culturais e muito entretenimento.

Um dos destaques na programação será o Fórum “O futuro das Cidades Mineradoras no Eixo Turístico de Minas Gerais”, que apresentará um estudo da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) com o objetivo de discutir o futuro das cidades que fazem parte do cenário de crise na mineração e enxergam o turismo como uma das principais formas de desenvolvimento dos municípios.

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, salienta a importância de realizar um evento como este. “O Festival de Turismo de Ouro Preto é o único festival do turismo do Estado de Minas Gerais que é chancelado pelo Ministério do Turismo para apresentar ao Brasil a cultura mineira, e é um momento impar para discussão do turismo brasileiro. O Festival de Turismo de Ouro Preto será um grande fórum de negócios para empreendedores e para promover discussões de temas que envolvem o turismo. Então, este é o instante em que os olhos do turismo nacional se voltam para Minas Gerais, para fazermos uma reflexão sobre o futuro e enxergar o turismo como um dos fatores de desenvolvimento econômico e de diversificação da economia, que podem ser apresentadas soluções, em conjunto com as cidades que estão nos roteiros turísticos mineiros”, destaca Felipe Guerra.

Outro realce é o lançamento do site de Turismo da cidade de Ouro Preto, na abertura do Festival. O novo endereço foi desenvolvido pelo setor de Superintendência de Tecnologia da Informação da Prefeitura e conta com um banco de dados que resguarda o Inventário da Oferta Turística do Município, além de um novo layout com mais acessibilidade ao visitante virtual e mais conteúdo, com todas as atratividades que a cidade oferece.

O Festival é uma realização da ONG de marketing de destino e promoção do turismo, Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau (CVB), da empresa C:M Marketing e Eventos e tem correalização da Prefeitura de Ouro Preto e da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP.

As atividades do festival se iniciam de manhã e se prolongam até a noite. Os profissionais do setor de turismo também poderão participar da diversificada programação, com exposição de produtos, roteiros e serviços da região do Circuito do Ouro, inovação e tecnologia. Para se inscrever, acesse os links:

Dia 7: https://www.sympla.com.br/festival-de-turismo-de-ouro-preto—07-de-agosto__592155
Dia 8: https://www.sympla.com.br/festival-de-turismo-de-ouro-preto—08-de-agosto__587102
Dia 9: https://www.sympla.com.br/festival-de-turismo-de-ouro-preto—09-de-agosto__597466
Dia 10: https://www.sympla.com.br/festival-de-turismo-de-ouro-preto—10-de-agosto__592175

Com informações da Prefeitura de Ouro Preto.

Anterior Site da Câmara disponibiliza Leis exigidas no Concurso Público da Casa

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.