Vereador Estudante 2017 inicia atividades nesta quarta

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereador Estudante 2017 inicia atividades nesta quartaO Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) dá início à edição 2017 do projeto Vereador Estudante nesta quarta-feira (17), das 14h às 17h.

A iniciativa destinada a estudantes dos 8º e 9º anos propicia o ensino, a pesquisa e a formação política por meio de uma simulação legislativa.

“Além da divulgação do projeto nas instituições, nós fomos convidados a acompanhar o processo de eleição nas escolas, que se deu por meio de prévias, nas quais os próprios alunos elegeram o seu colega para representá-los como vereador estudante. Os candidatos elaboraram um folder com suas propostas, que serviram como material de campanha interno”, conta Gabriel Neme, coordenador do CAC. São 23 indicações de instituições particulares e públicas, sendo 15 vereadores e 8 suplentes, sendo duas moças e 13 são rapazes.

Nesse primeiro encontro, será feita a apresentação do projeto e os participantes iniciar a interação. Na primeira sessão também será realizada a eleição da Mesa Diretora, uma visita às instalações da sede da Câmara, mostrando os departamentos e o funcionamento da Casa, além de uma palestra socioeducativa apresentada pelo CAC.

Anterior Câmara de Ouro Preto disponibiliza serviço de achados e perdidos