Vereador Estudante faz 1ª Reunião Ordinária de 2009

O Projeto Vereador Estudante, que é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Ouro Preto coordenado pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), realizou na tarde no último dia 18 a primeira Reunião Ordinária no Plenário. Durante o encontro foram debatidas as necessidades das escolas de ensino fundamental apresentadas pelos parlamentares mirins e a criação de Projeto de Lei formulado pela Câmara Estudantil. O presidente da Câmara, vereador  Júlio Pimenta (PPS), esteve com os jovens, participou das discussões e explicou como funciona o poder Legislativo.

Além do espaço institucional da Câmara, a idéia que norteará o projeto no ano de 2009 será  a expansão das atividades nas escolas. A coordenadora do Projeto, Laura Fina, faz um balanço da primeira reunião: “Foi muito produtiva, tomamos várias decisões e este ano o projeto será ampliado. Queremos pautar a rotina dos estudantes e tornar as atividades acessíveis a todos”, afirmou Laura Fina.

O Vereador Estudante, Mateus Lana, fala da importância dessa visita: “É muito importante para nosso aprendizado a vinda aqui na Câmara. Conhecemos melhor o que é o Legislativo e vimos de perto o que faz um vereador”, afirmou Mateus.

Criado em 2005, o Vereador Estudante, projeto da Câmara Municipal de Ouro Preto, tem como objetivo promover a interação entre alunos das escolas de ensino fundamental do município e o poder Legislativo, estimulando a participação dos adolescentes na vida política.

Anterior Secretário da Fazenda explica queda da arrecadação de Ouro Preto no Plenário da Câmara