LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Vereador Juliano Ferreira participa de mesa do Festival de Turismo de Ouro Preto

Vereador Juliano Ferreira participa de mesa do Festival de Turismo de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereador Juliano Ferreira participa de mesa do Festival de Turismo de Ouro Preto

Na última sexta-feira (9), o presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Preto, Juliano Ferreira (MDB), participou de uma mesa de debates do Festival de Turismo, evento realizado entre os dias 7 e 11 de agosto no Centro de Artes e Convenções da UFOP.

A mesa debateu o tema “Gestão de Parques – Ecoturismo, Aventura, Sustentabilidade e Negócios” e foi mediada por Débora Andreia Neves Lemos, doutora em meio ambiente. Também participaram do encontro Aline Abreu, bióloga e coordenadora Ambiental do Parque do Caraça; Ricardo Eustáquio Fonseca Filho, professor da UFOP, e Edenir Ubaldo Monteiro, representando Antenor Rodrigues Barbosa, secretário municipal de Meio Ambiente.

Os painelistas falaram sobre as dificuldades e desafios atuais enfrentados pelas unidades de conservação; sobre como atrelar a Gestão Ambiental dos Parques ao Desenvolvimento Sustentável da Comunidade, inserindo-os aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS); abordaram, também, se a privatização da Gestão seria um meio de transformar as Unidades de Conservação em autossustentáveis e como o Turismo 4.0 poderá acelerar esses processos e ainda demonstrar a importância da conservação.

Durante a apresentação, o vereador Juliano Ferreira falou sobre o Parque Arqueológico Morro da Queimada, que fica na serra de Ouro Preto e abriga vestígios de residências e serviços de mineração dos séculos XVIII e XIX, um dos principais palcos da Sedição de 1720, conhecida como Revolta de Felipe dos Santos. O Parque tem uma vista panorâmica do centro histórico de Ouro Preto e do Pico Itacolomi, marco que orientou os primeiros bandeirantes e que individualiza a paisagem local.

 

Anterior Câmara de Vereadores de Ouro Preto informa sobre ponto facultativo

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.