Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereador Roberto Leandro (PSDB) é anunciado oficialmente Líder de Governo na Câmara

Roberto Leandro (PSDB) faz o primeiro Pronunciamento enquanto Líder de Governo na Câmara

Na 5ª Reunião Ordinária do Legislativo ouro-pretano, o Vereador Roberto Leandro (PSDB) foi anunciado,oficialmente, o Líder do Executivo Municipal na Câmara dos Vereadores. “É um orgulho representar o Governo Zé Leandro. Na figura dele eu represento aqui na verdade o anseio da população ouro-pretana. Vamos nos empenhar com muito amor e dedicação para promover todos os projetos que serão encaminhados pelo Executivo, no sentido de aprová-los aqui na Casa Legislativa.

Trabalharemos em harmonia com todos os vereadores que tão brilhantemente já vêm trabalhando e serão parceiros do Município de Ouro Preto nesse propósito”, enfatizou Roberto Leandro.

São muitas as sugestões e pedidos a serem encaminhados pelo Líder de Governo à Prefeitura. Na Reunião desta quinta-feira, 17 de janeiro, sete Indicações, seis Representações e quatro Requerimentos foram aprovados.

O Vereador Dentinho da Rádio (PT) pediu a inserção de cestos de lixo comunitários no Município. Para completar a Indicação, o Vereador Alysson Gugu (PPS) sugeriu a limpeza periódica das lixeiras e o Vereador Thiago Mapa (PP) o estabelecimento de um horário certo para coleta.  Já o Vereador Chiquinho de Assis (PV)  solicitou providências no transporte público no distrito de Rodrigo Silva, cujos horários, segundo o Parlamentar, não atendem à demanda e cujos preços também deixam a desejar.  Ainda no tema transportes, a Vereadora Solange Pereira (PPS) solicitou o encaminhamento de uma Representação à Empresa Transcotta para anexar o horário de 6:30 da manhã, saindo do Morro São Sebastião até a Cooperouro, já que os horários atuais, segundo a Vereadora, não são suficientes para atender bem os moradores do Bairro.

Durante a Reunião, o Vereador Chiquinho de Assis (PV) pediu ao Líder de Governo na Câmara, Vereador Roberto Leandro (PSDB),  que solicite ao Executivo organizar da melhor maneira possível o Carnaval 2013 na cidade, já que Diamantina, Santa Rita do Sapucaí e Santa Luzia estão com problemas de gestão do carnaval e, por isso, provavelmente o fluxo de turistas em Ouro Preto será maior.  Além disso, Chiquinho fez um pedido: “Em nome dos músicos da cidade, que participaram em peso dos últimos carnavais, solicito ao Município que aja no sentido de integrá-los na lista de eventos, no sentido de pedir pra que fomentem os nossos blocos caricatos e que mantenham os nossos espaços, principalmente o Espaço do Hip Hop.”, pondera Chiquinho. Em resposta, o Parlamentar Roberto Leandro (PSDB) disse que levará todas as demandas ao Prefeito para que os Poderes Executivo e Legislativo caminhem juntos em prol de um carnaval e de uma cidade melhor pra todos.

Anterior Vereadores da Câmara de Ouro Preto recebem Coordenador do PAI e debatem sobre obras realizadas na cidade