Vereadores aprovam diversos documentos durante Reuniões Ordinárias desta semana

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores aprovam diversos documentos durante Reuniões Ordinárias desta semanaA Câmara de Vereadores de Ouro Preto realizou, nesta semana, duas Reuniões Ordinárias. Na terça (24), durante a 61ª Sessão da Casa, foram aprovadas quatro Indicações, duas Representações e dois Requerimentos.

Entre eles, a Indicação número 239/2020, de autoria do vereador Luiz Gonzaga, solicitando pavimentação na rua do pico, no Bairro Nossa Senhora do Carmo. De acordo com o documento, “a pavimentação é de suma importância para os moradores, gerando qualidade de vida e oportunizando trafegabilidade de veículos e pedestres. Trata-se de um anseio e um sonho das famílias em serem agraciadas com a pavimentação, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo”.

Já durante a 62ª Reunião Ordinária dessa quinta-feira (27) foram aprovados uma Indicação, duas Representações e quatro Requerimentos.  O vereador Chiquinho de Assis (PV) apresentou um Requerimento, que será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando informações referentes à pandemia e ao hospital de campanha. Segundo o vereador, essas informações seriam relativas ao número de atendimentos laboratoriais, o número de pacientes em observação, o número de pacientes em internação, os pacientes que foram testados positivos no Hospital de Campanha e o total de óbitos decorrentes da pandemia também no Hospital de Campanha.

“Solicitamos essas informações mês a mês, para entender como andam os números da pandemia no nosso município. Isso é de suma importância nesse momento difícil que estamos atravessando e, com essa onda que vem se aproximando, deixando muito temor na cidade. Cada vez mais precisamos das autoridades municipais em empenho, para que as pessoas evitem aglomeração, busquem o isolamento social, andem de máscaras e que possam ir aos nossos serviços que estão autorizados, mas respeitando as normas sanitárias”, ressaltou.

Vale destacar que as Reuniões Ordinárias da Câmara de Ouro Preto são realizadas às terças-feiras, às 16h, e às quintas-feiras, às 9h. As sessões são transmitidas pelo Facebook, YouTube e site da Casa.

Anterior Eleições Municipais 2020: saiba quem são os 15 vereadores eleitos para a Legislatura 2021-2024 da Câmara de Ouro Preto