LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Vereadores aprovam documentos visando melhorias para setor cultural do município

Vereadores aprovam documentos visando melhorias para setor cultural do município

Vereadores aprovam documentos visando melhorias para setor cultural do município

Durante a 18ª Reunião Ordinária de 2021, realizada nesta terça-feira (06), foram aprovados diversos documentos solicitando melhorias para áreas ligadas ao setor cultural de Ouro Preto.

A Indicação Nº 89/2022, de autoria do vereador Vander Leitoa (Solidariedade) e encaminhada ao Executivo Municipal, requer que o prefeito, junto às Secretarias Municipais de Patrimônio e ao Conselho Municipal de Patrimônio, promova ações, dentro de suas atribuições e competências, para o reconhecimento da Festa de Nossa Senhora da Lapa no Distrito de Antônio Pereira como patrimônio Imaterial da cidade de Ouro Preto.

De acordo com o vereador autor, a festa, que completará 300 anos em agosto, é muito importante para Antônio Pereira, pois movimenta tanto o setor econômico, como o social e o cultural. “Estamos pedindo esse reconhecimento de patrimônio imaterial, que é muito importante para resguardar toda a história dessa festa tão importante para a comunidade dessa região”, apontou.

A Indicação Nº 101/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV) e encaminhada a Secretaria de Desenvolvimento Social, solicita visita ao terreno da Igreja São Francisco de Paula e cabíveis providências, tendo em visto que o mesmo tem sofrido atos de vandalismo e invasões por um grupo de indivíduos não identificados, em ações suspeitas.

E o Requerimento Nº 91/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC), requer que o prefeito municipal, juntamente com os Secretários de Turismo, indústria e Comércio e de Obras e Urbanismo, forneçam informações acerca do projeto estrutural e paisagístico da Praça do Artesão e do Terminal Rodoviário do Distrito de Cachoeira do Campo.

Para o parlamentar, tendo em vista a adequação apresentada pela Prefeitura Municipal para o projeto estrutural e paisagístico da Praça do Artesão e do Terminal Rodoviário do Distrito de Cachoeira do Campo, é necessário que o Executivo forneça informações sobre o andamento do projeto até então.

Anterior Antônio Pereira será o próximo distrito a receber a Câmara Itinerante

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.