Vereadores cobram esclarecimentos e continuidade de obras importantes do município

Vereadores cobram esclarecimentos e continuidade de obras importantes do município

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores cobram esclarecimentos e continuidade de obras importantes do municípioDurante a 2ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta quinta-feira (03), diversos documentos foram aprovados solicitando esclarecimentos e providências sobre o andamento de obras importantes em Ouro Preto.

A Indicação Nº 10/2022, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos), solicita que a Prefeitura verifique, junto à Secretaria Municipal de Obras, a possibilidade de ampliação do telhado do ponto de ônibus da Estação, uma vez que o corredor encontra-se aberto, e, no período chuvoso, prejudica os usuários que ali transitam.

A Representação Nº 09/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV) e encaminhada à Paróquia Nossa Senhora do Pilar e ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), solicita que ambos, em parceria com o Executivo Municipal, promovam ações e reuniões para discutir e atualizar os dados e cronogramas relacionados às intervenções necessárias para a Igreja de Bom Jesus do Matosinhos.

E de modo a atender as demandas da população local, a Representação Nº 10/2022, de autoria do vereador Naércio Ferreira (Republicanos), solicita que a empresa Gerdau informe se o repasse financeiro destinado à obra social “Projeto Estação Cultura”, no distrito de Miguel Burnier, será renovado para o ano de 2022.

Segundo o vereador, o repasse do ano 2021 está para terminar e ainda não houve um posicionamento da referida empresa sobre o orçamento para o ano de 2022. “Projetos sociais são importantíssimos para o bem estar coletivo, pois trabalham com crianças e adolescentes. Vários desdobramentos, que podem piorar a situação do distrito, podem acontecer caso a população venha a perder o repasse”, apontou.

O Requerimento Nº 08/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC) e encaminhado à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Obras, requer informações referentes a passarela metálica instalada para passagem de pedestres próxima ao campo do Progresso, no distrito de Cachoeira do Campo.

Dentre as informações requeridas, o parlamentar questiona sobre qual é o  custo mensal do aluguel das estruturas; por  quanto tempo a referida passarela ficará instalada; por que a obra está paralisada; e quais fatores impedem a construção de uma passarela definitiva no local.

Nesse mesmo sentido, o Requerimento Nº 06/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco, solicita à Secretaria de Educação e à Secretaria de Obras informações referentes às intervenções que estão acontecendo, ou irão acontecer, ainda neste primeiro semestre nos prédios escolares da Rede Municipal.

Geração de emprego
Também durante a reunião, foi discutido e aprovado o Projeto de Lei Ordinária Nº 385/2021, que autoriza o Poder Executivo a realizar concessão de uso não remunerado e com encargos de imóvel pertencente ao Município de Ouro Preto, com posterior doação à concessionária ao final do prazo da concessão, à Empresa GSA Alimentos LTDA em razão da Concessão Pública Nº 001/2021.

Segundo os parlamentares, o projeto em questão é muito importante para o município, principalmente para o distrito de Cachoeira do Campo, uma vez que a instalação da empresa pode gerar de 300 a 500 empregos para a população.

De acordo com o vereador Geovanni Mapa (PDT), a empresa irá diversificar o setor industrial de Ouro Preto. “Nós temos que elogiar, pois se o galpão não tivesse sido construído, hoje não estaríamos recebendo uma empresa desse porte. Espero que Ouro Preto faça como nossas cidades vizinhas e possa diversificar cada vez mais seu parque industrial”, apontou.

Conforme o vereador Matheus Pacheco, a aprovação do PLO representa uma conquista mútua para o Legislativo e para o Executivo, além de representar um grande avanço para Cachoeira do Campo. “Os empreendedores e empresários estiveram aqui, com muita segurança, mostrando muita vontade em querer gerar empregos. Nós sabemos, hoje, o número de pessoas desempregadas na nossa cidade. Com esse empreendimento nós vamos poder diminuir um pouco esses números tão grandes”, destacou.

Anterior Chuvas: Parlamentares solicitam intervenções e providências ao Executivo Municipal

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.