Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores apontam falta de medicamento na farmácia da UPA e pedem presença de Secretária de Saúde na Tribuna Livre

Vereadores questionam falta de medicamento na farmácia da UPA e Popular

04/02/2014

Durante a primeira reunião ordinária da Câmara de Ouro Preto em 2014, realizada terça-feira (4), os vereadores ressaltaram as constantes queixas de falta de medicamento na farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na Farmácia Popular.

“Há pessoas que estão na fila de espera desde agosto do ano passado aguardando medicamento”, afirma o Presidente da Câmara, vereador Léo Feijoada. “Nós vamos convidar a Secretária de Saúde [Sandra Brandão] para falar sobre esse problema gravíssimo que vem acontecendo em nosso Município”, declara o presidente. A participação da Secretária ainda não tem data agendada

Na mesma reunião, foi distribuído o Projeto de Lei n° 1/2014 que ratifica o Termo de Adesão que tem a finalidade de aderir ao Consórcio Intermunicipal “Aliança para Saúde”. O Consórcio dispõe sobre a regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, entre outras ações.

Relação com o Executivo – De acordo com o Presidente da Câmara, o Prefeito José Leandro propôs reuniões periódicas com a Mesa Diretora do Legislativo a fim de estreitar a comunicação entre os dois poderes. “Foi proposto pelo Prefeito que haja uma conversa com os vereadores pelo menos uma vez na semana”, afirma Léo ao ressaltar a importância de reuniões entre os vereadores e o Executivo.

Anterior Primeira reunião ordinária do ano será realizada na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro